"Comprometida em fornecer soluções de engenharia de ponta

 

A Quadrante Viaponte apresentou crescimento significativo e contínuo no faturamento ao longo dos últimos anos no Brasil. Ao comparar os resultados de 2021 com 2022 e com as projeções para 2023, a empresa está confiante em manter um crescimento sólido e sustentável. Por dois anos consecutivos – 2020 e 2021 – a Quadrante Viaponte duplicou o volume de faturamento anual, superando as expectativas e refletindo presença e crescimento significativos no mercado. O sucesso contínuo tem também se verificado em 2023, alimentando as perspectivas de um crescimento ainda mais expressivo e promissor. Essa trajetória está diretamente ligada à parceria com clientes privados no Brasil, tanto no setor de rodovias como de ferrovias.

A Quadrante Viaponte tem o privilégio de colaborar com esses parceiros estratégicos, cuja confiança na nossa experiência e competências tem sido um fator fundamental para o sucesso contínuo e de vários anos de relacionamento. Por meio da execução de projetos inovadores e soluções personalizadas, a empresa desempenha um papel crucial no impulsionamento do desenvolvimento da infraestrutura do Brasil. É fundamental realçar o impacto positivo do capital privado no setor de engenharia do país. No caso da Quadrante Viaponte, esse investimento representa cerca de 90% do faturamento, evidenciando a importância do capital privado na área de infraestrutura do Brasil. Esse suporte tem permitido à empresa avançar com confiança em projetos ambiciosos e de grande escala, impulsionando o crescimento do setor e contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do Brasil.

A Quadrante Viaponte está comprometida em fornecer soluções de engenharia de ponta, procurando a excelência e a satisfação dos nossos clientes. Por meio de parcerias sólidas, investimentos estratégicos e uma equipe de profissionais altamente qualificados, estamos confiantes no nosso papel como impulsionadores do crescimento no setor de engenharia no Brasil. A empresa tem se destacado como referência no mercado, graças à abordagem inovadora e à sua capacidade de oferecer soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas dos clientes. As equipes altamente qualificadas da Quadrante Viaponte, composta por engenheiros e projetistas experientes, está comprometida em fornecer serviços de excelência, utilizando as técnicas e tecnologias mais avançadas disponíveis.

 Pedro Moniz, Head of Americas da QUADRANTE na Revista OE | O Empreiteiro

 

Quadrante reforça América Latina com aquisição da Ambconsult

 

A Quadrante, empresa especializada na consultoria em Engenharia e Arquitetura, adquiriu 98% do capital da Ambconsult, empresa brasileira com destaque na atuação em Engenharia de Sistemas de Tratamento e Depósito de Resíduos Sólidos.

Pedro Moniz, Head of Americas do Grupo Quadrante, refere “esta aquisição marcou um momento crucial na jornada da Quadrante para reforçar o seu posicionamento no mercado da América do Sul através de soluções sustentáveis para o meio ambiente”.

Com a Ambconsult a bordo, a Quadrante está mais capacitada de projetar e desenvolver infraestruturas de tratamento e processamento de resíduos sólidos, com destaque em resíduos urbanos, de maneira cada vez mais eficiente e inovadora. A empresa adquirida veio complementar a atividade além-fronteiras da Quadrante, que está já presente em países como Brasil, Chile, Argélia, Gana, Angola e Moçambique. “A junção das duas consultoras é mais uma forma de cimentar e projetar a engenharia brasileira internacionalmente”, reforça Pedro Moniz.

Segundo Abílio Castro, Head of Waste and Water Utilities, “a crescente urbanização e a necessidade de melhorar as condições de vida das populações tornam ainda mais evidente a importância da atuação da Quadrante em soluções ambientais para o tratamento de resíduos urbanos”. 

A visão estratégica do grupo português passou por reforçar a capacidade de desenvolver Planeamento e Projetos de infraestruturas de tratamento e/ou processamento de resíduos sólidos urbanos. ”Estamos animados com esta fase da nossa caminhada e acreditamos que a união com a Ambconsult permite que a Quadrante continue a transformar o mundo positivamente.”, reforça Abílio Castro.

Cyro Bernardes Jr, atual sócio diretor da Ambconsult, e com mais de 40 anos de experiência no setor, comenta “esta parceria representa uma grande mudança de paradigma para a empresa, mantendo sua marca de excelência e inovação na área de ambiental, e principalmente em projetos na área de resíduos sólidos, onde atendemos as principais empresas do ramo no Brasil. Era claro para nós a necessidade de ampliar nossa atuação, tanto no país como no exterior, mas mantendo esta tradição do trabalho Ambconsult. Esta aquisição veio com a continuidade do foco de excelência e inovação, marcas do grupo Quadrante, e dá impulso à Ambconsult para um crescimento tanto no mercado brasileiro como no exterior, principalmente América Latina e Africa.”

Segundo o Eng. Jorge Fein, também sócio diretor da Ambconsult, “é uma oportunidade de podermos atender aos nossos clientes atuais em muitas outras áreas da engenharia de projetos. Uma etapa, certamente muito produtiva e compensadora.”

A ampla experiência da Ambconsult veio impulsionar a expansão e permitir reforçar a oferta de  serviços de excelência aos clientes multinacionais e programas de multilaterais, ajudando a Quadrante a cumprir a sua missão de impactar positivamente a vida de pessoas.

A Ambconsult é uma plataforma de crescimento quer orgânico quer por mais aquisições reforçando o trajeto da empresa para se tornar um relevante player global em soluções ambientais sustentáveis. "