Quadrante reforça compromisso com a Sustentabilidade Global

 

A Quadrante anuncia o lançamento do seu Relatório de Sustentabilidade de 2022 que, para além de consignar as realizações notáveis da organização durante o último exercício, robustece o seu compromisso contínuo com a promoção de um mundo mais sustentável.

 

Durante o ano passado, a Quadrante delineou metas ambiciosas no domínio da sustentabilidade, as quais alcançaram expressivos resultados, em virtude do seu crescimento sustentado. Participando em 545 projetos, a empresa canalizou, com êxito, 80% do seu volume de receitas para o respaldo à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

 

Comparando com o ano de 2021, a Quadrante apresentou um notável avanço em diversos aspectos-chave. O número de colaboradores aumentou substancialmente, registando um crescimento de 37%. Em termos financeiros, a faturação também acompanhou esse crescimento, aumentando  49%. O compromisso sólido com o bem-estar de seus colaboradores foi reforçado  com um aumento de 22% nos salários durante os anos de 2021 e 2022.

 

Os esforços diligentemente empreendidos na gestão criteriosa da pegada ambiental culminaram em números relevantes: 6,97 GJ/colaborador.ano de energia, 5,06 m³/colaborador.ano de água e 2,29 tCO₂e/colaborador.ano. Simultaneamente, conquistou neutralidade de carbono nos âmbitos 1 e 2, representando um marco significativo na sua trajetória rumo à sustentabilidade.

 

Nuno Costa, CEO da Quadrante, realça que "atualmente, a responsabilidade pela salvaguarda de um futuro mais auspicioso reside nas mãos de todos - indivíduos, empresas e nações têm um papel de destaque nesta missão. Os setores de Engenharia e Arquitetura devem perpetuar a busca por abordagens mais eficazes na otimização de edifícios e infraestruturas, de modo a acelerar o alinhamento  com os ODS das Nações Unidas. Estamos determinados a liderar este processo de transformação, esperando que a disseminação deste relatório incite outras entidades a superarem-se."

 

Mantendo um compromisso quotidiano com a eficiência, a Quadrante apresenta soluções enraizadas em princípios robustos de sustentabilidade para os seus clientes. “Os valores refletidos neste relatório são consequência do trabalho incansável e dedicação devotada por todos os intervenientes na Quadrante, abrangendo colaboradores, clientes e parceiros”, acrescenta o responsável.

 

O Relatório de Sustentabilidade de 2022 da Quadrante está disponível aqui.

 

Fonte: Magazine Imobiliário