Quadrante projeta Mega empreendimento no Porto

• A Quadrante é responsável por todos os projetos de engenharia da primeira fase de construção do empreendimento residencial Antas Atrium, no Porto;
• O investimento do fundo Quântico/Albatross inclui 1100 apartamentos na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão.

<p>Empreendimento Antas Atrium</p>

Empreendimento Antas Atrium

A QUADRANTE foi escolhida pelo fundo Quântico/Albatross para o desenvolvimento de todos os projetos de engenharia da primeira fase de construção do novo conjunto habitacional na Alameda das Antas, no Porto. O empreendimento prevê, na sua totalidade, a construção de 1100 apartamentos distribuídos por 6 lotes, representando um investimento estimado final de mais de 240 milhões de euros.
João Costa

A Quadrante procura projetar eficiência energética ao longo do ciclo de vida dos edifícios

 

 

Acrescentando que “através da tecnologia BIM, oferecemos também uma cuidada gestão de custo e de risco. Orgulhamo-nos por isso de contribuir ativamente para alguns dos mais emblemáticos empreendimentos do nosso país e de projetar com foco nas necessidades dos nossos clientes, que são primordialmente nossos parceiros."

 

O empreendimento que vai nascer no Porto inclui apartamentos com tipologias que variam entre T0 a T4, estacionamento em 3 pisos enterrados, espaços comerciais e uma relação muito direta entre os apartamentos e o exterior, através de grandes varandas e de um logradouro verde. A Quadrante é responsável pela realização de todos os projetos de engenharia, que incluem contenção Periférica, Estruturas e Fundações, Segurança Contraincêndios, Instalações hidráulicas, Mecânicas, Elétricas e Telecomunicações e de Gás, Verificação Acústica e Térmica, Arranjos exteriores e Resíduos Sólidos Urbanos.

 

A consultora de Engenharia e Arquitetura, que em Portugal tem escritórios no Porto e em Lisboa, é reconhecida como uma referência a nível nacional, sendo responsável pelos projetos de engenharia do empreendimento Bay View Cascais, Cinco District, EXEO Office Center, Lagoas Parque, Hospitais de Braga e Vila Franca de Xira, entre outros edifícios emblemáticos.

 

Fonte: Diário Imobiliário