Estruturas Especiais

scrolldown

O projeto de Estruturas Especiais envolve a utilização de técnicas avançadas de conceção e dimensionamento, integrando uma equipa de engenheiros e desenhadores muito experiente, treinada e empenhada para a realização de grandes desafios.

Na Divisão de Estruturas Especiais desenvolvemos projetos de engenharia para diversas Áreas de negócio da QUADRANTE, com especial foco para a área de Transportes e Hidráulica, possuindo experiência em Portugal e nos mercados de África e América Latina.

Realizamos projetos de estruturas de elevada complexidade que envolvem faseamentos construtivos com evolução do sistema estrutural e de carregamentos ao longo do tempo, situações típicas em pontes. Na Área de Transportes somos especialistas em pontes rodoviárias e ferroviárias de diversas tipologias, incluindo betão in-situ ou pré-fabricado, pré-esforço, estruturas mistas de aço-betão, de grandes vãos ou grandes alturas. Na área de Hidráulica somos especialistas em estruturas de apoio a aproveitamentos hidroelétricos, estações de tratamento, entre outros. Para necessidades extremas de situação sísmica desenvolvemos soluções de isolamento de base ou com elementos de amortecimento, através de análises dinâmicas não lineares.